Há alguma relação?

Por que os estilos musicais como funk, pagode, forró e axé estão altamente ligados à falta de educação das pessoas que ouvem música alta em seus celulares nos locais públicos, principalmente no transporte coletivo?

Podemos tirar alguma conclusão? As pessoas são mal educadas porque ouvem esses estilos ou elas ouvem esses estilos porque são mal educadas?

Confesso que tenho, sim, preconceito com funks, axés, pagodes e afins, mas nesse caso é estatística! Acho que em 100% dos casos em que eu tive o desprazer de testemunhar tal falta de educação o estilo musical em questão era um daqueles que eu citei. Funk ou pagode ou axé ou forró.

‘Eu adoro funk e pagode, mas não sou mal educado, uso fone de ouvido’, alguns dirão. Sim, acredito, mesmo porque eu conheço algumas pessoas inteligentes e educadas que adoram essa porcaria de música, assistem BBB, acessam o Ego e compram Caras.

Eu nunca vi ninguém em local público, com seu potente celular, ouvindo no volume máximo, por exemplo, Queen ou Frank Sinatra.

Afinal, há alguma relação?

Esse post foi publicado em Comportamento, Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

