Lente macro improvisada

Certa vez comprei um binóculo bem vagabundo, custou dez dólares e, de tão vagabundo, acabei desmontando e fiz uma macro tabajara.

Obviamente não dá pra fazer fotos excelentes, mas dá pra brincar um pouco.

A gambiarra é assim:

– Minha lente antiga 35-80, da minha primeira Rebel, que nem digital é, mas a lente funciona na boa com as digitais.
– As lentes do binóculo juntas.
– A capa de borracha do binóculo.

Eu juntei as lentes do binóculo:

Depois eu encaixei as lentes do binóculo dentro da capa de borracha:

Aí depois é só encaixar a capa de borracha na lente da câmera:

E o resultado:

Esse post foi publicado em Fotografia. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Lente macro improvisada

  1. Kaique disse:

    EITA! As fotos ficaram sensacionalmente boas!
    Eu vou fazer uma lente dessa pra mim! HAHAHA

    Abraços

  2. Legal que também dá pra simular um efeito tilt-shift. Mto bom.

  3. MacGayver, concordo. hahahahahah

  4. grego disse:

    ah ficou uma bosta

  5. ramen disse:

    muito rox^^

  6. Peneluc disse:

    hausuhuhsauh , gostei e vou tentar algo do tipo !

  7. Igor disse:

    Quanto custa uma brincadeira divertida dessas hien????
    Com certeza mais do que a minha vida de fudido, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Excelentes fotos.
    Parabéns

  8. fellipec disse:

    Macro tem suas gambiartes. Tubo de extensão, lente invertida, filtrinho, e agora essa, muito bom!

  9. Eduardo Lara disse:

    Parabéns. Sensacional.

  10. Pingback: Lentes Macro | Photo Foxes

Deixe um comentário

